domingo, 28 de fevereiro de 2010

Livro

Olá!

Eu estava escrevendo meu primeiro livro tranquilamente quando me veio uma questão á pensar:
" O que devo fazer para transformar uma história de vampiros em uma BOA história?Que tipo de elementos poderia adicionar?"

Por favor,se puderem me ajudar,deixem comentários nesse post que eu respondo ali mesmo,ok?Eu quero combinar várias opiniões diferentes,assim ficando á agrado á diversos leitores: Experientes ou não. Exigentes ou não.
Muito obrigado!

OBS: TO NO CAPÍTULO 7,página 38.

Esse é um post fixo,isso significa de que ele ficará aqui,em um botão lá em cima,no banner,ok?

18 comentários:

  1. Olha, em minhã opinião, você poderia meio que juntar boas histórias, tirar as partes toscas e criar alguma coisa inusitada, alguma coisa que nunca foi contada em outro livro, vai meio que na louca! rsrs! eu também andei escrevendo, mas não acho que minha hitória esteja muito boa! segundo minha amiga, está ótima! eu fui na louca e acabei escrevendo sobre uma gravidez impossivel, entre uma vampira e um meio sangue!

    ResponderExcluir
  2. Nossa,uma vampire e meio-sangue?

    Isso que é inusitado,rsrsrs. Parece ter ficado bem bacana,a história tá pronta?Eu meio que poderia revisar e te dar minha opinião,o q acha?

    Obrigado pela opinião e comentário, Dhy,o SM agradece!
    OBS: Sua dica tá anotada!Eu meio que to fazendo isso mesmo... Estou misturando o tipo narrativo de vários escritores,meio que juntando a história.

    ResponderExcluir
  3. Nada a adicionar do que já foi comentado. Pesquisar incansavelmente sobre o assunto e ler muitos livros do gênero. Ver quais são os aspectos positivos, não os que agradem a crítica, mas a você, pois se for escrever algo so tipo que realmente goste. E hum... depois de mesclar na mente todas as idéias, tente criar algo um pouco original que não foi bem explorado em outros livros. Acho que o caminho é mais ou menos por aí.
    Boa sorte. ^^

    ResponderExcluir
  4. Não, não, a história ainda está em andamento, mais ta quase no final. Se você gosta mesmo de escrever vai em frente. Eu tive uma hora que queria morrer, rsrsrsrs, eu não sabia que nome dava aos personagens, e sem me dar conta só ia acresentando mais e mais coisas e depois fico uma bagunça só. Mais como agora ta no final, tudo ta se desebrolando. Algumas coisas ainda não fazem muito sentido, rsrs, mais to quase lá!

    Adoraria uma segunda opinião.

    Quando estiver pronto, pode deichar que eu te aviso!

    Beijo, e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  5. Vai ser um prazer ler sua história Dhy!

    Luiz: Eu não pretendo adicionar do que já foi comentado, e sim tentar combinar a narrativa e o suspense de alguns escritores famosos: Leonardo Brum,André Vianco e Marco Aurélio Paz, para criar uma boa história.Mas obrigado pela dica Luiz!
    Por acaso,você estaria disposto a ter um super desconto no livro Um Mundo Perfeito?

    ResponderExcluir
  6. Não adicione. Retire. Retire os vampiros e a história vai ficar boa. O mundo tá cheio de demonios diferentes, pra que ser repetitivo?

    ResponderExcluir
  7. Pow cara,valeu pela sugestão,mas realmente não dá. O projeto é sobre os vampiros,só que com muita ação e magia envolta em sua criação. Estou com outro projeto em mente,quando terminar esse eu escrevo. Irá ser um livro sobre Fantasia. Sabe o que é?Irá ter sim vários demônios diferentes,e já to com a idéia em mente.
    Página 38,capítulo 7.

    ResponderExcluir
  8. Super poderes, romance com certeza tem que ter, volões infiltrados, coloca uma "pessoa" até o final do livro (suspense) sem revelar o que realmente ela é e lá no fim você coloca uma reviravolta na vida da mesma fazendo a história mudar tipo ela tem super poderes mas nem mesmo ela sabe e quando se vê em perigo ou mesmo alguém a quem ela gosta eis que surge do nada o seu super poder. Guerras seria bem interessante, alguma coisa que envolva o tempo tbm seria legal tipo voltar ao tempo e corrigir algum erro ou impedir a morte de alguém. Ahh sei lá! Coloca uma coisa original, só sua! Será muito bom tbm, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela dica Fátima!
    Estarei enviando seu livro num prazo de até trinta dias!
    Com certeza farei isso,já tenho tudo em mente. Gente,vocês nem imaginam como vocês tem me ajudado... Quando terminar,colocarei alguns capítulos no blog,ok?
    Tempo... Eu adoro histórias que envolvem o tempo. Boa dica!Estou personalizando ele,ainda no Word,e criando uma capa bem original!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você gostou da dica, no que eu puder ajudar ajudo mesmo! E estou no aguardo do livro.

    ResponderExcluir
  11. Acredito que o ponto forte de qualquer um que queira trabalhar com o mito do vampiro seja a hora da criação de sua origem. Anne Rice Faz isso mesclando o vampiro à mitologia Egipcia e o livro de rpg Vampiro a Máscara também, só que recorrendo à bíblia e mesclando à história de Caim. Na minha opinião esse é o ponto forte: criar uma orrigem, dar sentido a tudo o que se coloca. Pois quando você for trabalhar com vampiro, vai ter que selecionar quais partes do mito irão entrar. Por exemplo. Vampiros morrem à luz do sol? Se a resposta for 'sim' a questão é, por que? E se disser não, então por que as pessoas acreditam nisso? Como se deu essa construção? E isso seria legal fazer com todas as ramificações dos mitos. Por exemplo as cruzes, a estaca no peito, alho, etc. É claro que fazer todas vai dar um trabalhão, mas selecione algumas, crie uma teoria do por que existe. Isso você vai encontrar facilmente inspiração na história, pois existem muitos historiadores interessados na construção desse mito. E, por favor, não faça igual a autora de crepúsculo colocando determinados aspectos do mito como simples superstição e alegando que são apenas frutos de mentes ignorantes, sem nem ao menos se por ao trabalho de dar um motivo. E caso queria fazer algo maluco como desmistificar a questão da luz do sol, ao menos crie uma justificativa interessante, pois brilhar no sol, ninguém merece. srrsrsrs.
    Bem, quando me vierem mais coisas, eu volto aqui. Até Leonardo. Muita sorte com seu livro.

    Willian Nascimento

    ResponderExcluir
  12. Boa William!Com certeza colocarei tudinho no livro... Obrigado!
    OBS: Parabéns,to lendo seu segundo livro(O VÉU 2) E to adorando... Melhor ainda que o primeiro,e olha que é díficil!

    ResponderExcluir
  13. Meu livro?Sim, ele tem título. Capítulo 9,pág 43

    ResponderExcluir
  14. Procure entrar em si mesmo. Investigue o motivo que o manda escrever; examine se estende suas raízes pelos recantos mais profundos de sua alma; confesse a si mesmo: morreria, se lhe fosse vedado escrever? Isto acima de tudo: pergunte a si mesmo na hora mais tranqüila de sua noite:"Sou mesmo forçado a escrever?" Escave dentro de si uma resposta profunda. Se for afirmativa, se puder contestar àquela pergunta severa por um forte e simples "sou", então construa a sua vida de acordo com esta necessidade. Sua vida, até em sua hora mais indiferente e anódina, deverá tornar-se o sinal e o testemunho de tal pressão. Aproxime-se então da natureza. Depois procure, como se fosse o primeiro homem, a dizer o que vê, vive, ama e perde.

    ResponderExcluir
  15. Oi Leo, vamos lá...
    Livros sobre vampiros são SENSACIONAIS...rsrsrs!
    Mas acredito muito em focar somente neles. Sou fã do André Vianco, já li todooosss, mas confesso que nenhum superou OS SETE e SÉTIMO, porque misturar muitos seres estranhos muda o foco..rs.
    Também acho importantíssimo manter os vampiros com elementos históricos de suas personalidades. Muito super poderes = X-Men.
    Enfim, no que puder ajudar, esstou aqui e se quiser, adoraria ler pra dar uma revisada ou uma luz...
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Aco que aqui em é o lugar certo pra e postar isso (alias tenho certeza) , as..cadê a maior sagado mundo?Harry Potter! onde está?

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!