terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Voltei

Bem,desculpem-me pela demora nas postagens e pelo pouco número das mesmas,mas é que tava fora e realmente não deu pra adiantar muita coisa.

Imaginem minha cara: Cheguei hoje,oito horas da noite,e fiquei SUPER surpreso ao ver a nova cara do blog... É claro que nós(EQUIPE) já tinhamos conversado sobre isso,mas eu não sabia da data e me impressionei. O que acharam?

Mas vamos ao que interessa:

Finalmente assisti ao filme O Ladrão de Raios,e sinceramente,não gostei. Vocês devem estar querendo me tacar pedras e me xingar de todos os nomes possíveis,rsrsrs,mas vou explicar o motivo:
(Para quem não gosta de spoilers,não leia o que vem a seguir)

Cheguei ao cinema com a maior expectativa possível. Nossa,vou assistir ao filme Ladrão de Raios!Oba!
 Mas quando o filme começou, percebi que não era absolutamente nada do que eu esperava. Quando Poseidon e Zeus se encontraram no alto do Empire State,joguei a pipoca á frente e levantei-me perguntando o que Chris Colombus fez ao maravilhoso livro O Ladrão de Raios.(Opa,aí já to exagerando...).

E peraí,Ares,ou Luke,não havia colocado o Raio Mestre na mochila de Percy para só aparecer quando ele cruzasse o portal do Reino Inferior??
Pensei que quem havia dado as três perólas para Percy fora uma naíade enviada por Poseidon,e não Luke que dera um mapa que amostrava onde estavam as pérolas...
Enfim,uma dica: Não chegue ao cinema preparado para ver o melhor filme do ano,pq realmente não merece essa colocação.Mas que Chris adicionou muito humor eu tenho que admitir,mais até do que no próprio livro.
Mas uma coisa que não gostei foi: A ausência da batalha de Ares com Percy na praia,e a total mudança das descrições que Rick deu aos personagens!
O ator que representou Percy tinha 17 anos,sendo que ele no livro tinha apenas 12!Pensei que a Anabbeth fosse loira!O Grover negro ficou horrível,nada a ver.
Esquecendo que Rick escreveu o livro,o filme foi maravilhoso. Lembrando do livro,o filme foi... Razoável.
E outra coisa: O diretor retirou praticamente metade do livro. Achei que as coisas aconteceram muito rápido e várias coisas não tiveram a devida explicação. As velhas tecedoras,desculpe pelo nome informal,não apareceu e a senhora Dodes não virou pó.
Por fim,acho melhor só ler o livro mesmo.
Espero que o segundo seja melhor.

Quem quiser mais informações sobre o filme e a série,me contate: leonardolvx@hotmail.com

Um comentário:

  1. Tambem fikei revoltado com o filme... adorei a serie de livros, e nao sei se vc notou... o filme não tera continuação pois não houve mensao alguma a Cronos e o plano de derrubar os deuses.... e cade o Horaculo mumificado? a profecia sumiu... fikou só o fugir do acampamento... e melhor CADE O sR. D?
    AFF pra mim esse foi a PIOR ADAPTAÇÃO LIVRO/FILME Q JA VI NA VIDA

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!