Enquanto o exército britânico avança pela Índia rumo a uma armadilha diabólica, o jovem recruta batalha contra homens e feras atrás das linhas inimigas. Mas quando o exército britânico ataca violentamente a cidade, Sharpe deve lutar com a ferocidade e a agilidade de um tigre para desarmar a armadilha de Tipu… e para não ser morto pelos compatriotas.
O inglês Bernard Cornwell tornou-se conhecido no Brasil com as trilogias As Crônicas de Artur e A Busca do Graal, que lhe valeram elogios da crítica e milhares de leitores. O Tigre de Sharpe inicia a prestigiosa série As Aventuras de Sharpe, sucesso de vendas em todo o mundo.
O Tigre de Sharpe- Volume 1
Misore, Índia, 1799. Richard Sharpe é um jovem recruta a serviço da realeza britânica e integrante da expedição para derrubar o impiedoso sultão Tipu, no poder com a ajuda dos aliados franceses. Acusado de insubordinação por seu superior, o sargento Hakeswill, Sharpe acaba destacado para uma perigosa missão: infiltrar-se na intransponível Seringapatam, cidade-fortaleza do líder indiano.
Fingindo-se de desertor, o jovem soldado deve contactar um espião escocês aprisionado e descobrir a melhor maneira de o exército britânico conquistar a cidade. Caso seja bem-sucedido, Sharpe ganhará as divisas de Sargento. Entretando, se fracassar, ficará a frente com os assustadores tigres de Tipu.
Em um mundo exótico e estranho para o recruta, um passo em falso significará a morte. A situação complica-se ainda mais quando o jovem espião descobre que deve lutar contra seus velhos camaradas para salvar a própria vida.
O Tigre de Sharpe é o emocionante livro de estréia protagonizado pelo oficial Richard Sharpe, que participará de conflitos na costa de Portugal e Espanha até a derrota do exército Napoleônico em Waterloo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!