sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sr.Segunda Feira


Desculpa pessoa,falei que era uma série de cinco livros,mas é de sete,huahauhau. Espero que me desculpem.
O australiano Garth Nix foi editor e agente literário em seu país, até colecionar sucessos que lhe permitiram escrever em tempo integral. É conhecido do público infanto-juvenil brasileiro pela série A Sétima Torre, publicada pela Lucas Book, editora do cineasta George Lucas, nos Estados Unidos, e pela Editora Nova Fronteira no Brasil, em 2003.

Esta nova série, As Chaves do Reino, inicia com Sr. Segunda-Feira e vai seguir com sete dias da semana, e acompanhar em sete livros as aventuras de um garoto de 13 anos, que inicia a sétima série numa escola nova porque sua família mudou de cidade.

Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados.

Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino. Tudo o que acha que sabe – sobre seus pais, sua cidade e sua vida – está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás. Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.

Um comentário:

  1. Fiquei curiosa com essa série de Garth Nix. Li a Sétima Torre e, devo admitir, que ela me cativou. É simples, fácil, o mundo que ele criou tem seu encanto, os personagens são engraçados, as sociedades são interessantíssimas. Vou procurar essa nova série ^^ Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!