O advogado de Scott, J. Craig Williams, disse à agência de notícias Reuters que a trama e alguns personagens dos dois livros são semelhantes. De acordo com as comparações do advogado, ambos têm casamento, descrições de cenas de sexo, um relato da passagem da vida humana para a vida de vampiro e os personagens chamam seus companheiros de "amor".
A editora Hachette, responsável pela publicação dos livros de Stephenie Meyer nos EUA, rebateu as acusações e garantiu que a saga Crepúsculo é criação exclusiva da escritora. "Os livros da Stephenie são um sucesso fenomenal, e não é nenhuma surpresa que pessoas queiram tirar vantagem desse sucesso", diz um comunicado da editora.
O advogado de Jordan Scott disse que pretende entrar com um processo contra Stephenie Meyer na corte federal dos Estados Unidos entre esta e a próxima semana. O advogado fez ainda um desafio aos fãs de Crepúsculo: "Os fãs devem ler os dois livros e tirar suas próprias conclusões, como o juiz fará", disse Williams.
Fonte: Veja
Hum... essa historinha de "plagiaram a minha criação" outra vez...
ResponderExcluirSe a saga fosse um fracasso total ninguém ia se interessar em fazer acusação.
Tò nem aí. Quase ri com a postagem. Mas é melhor que isso seja mesmo averiguado. No mais, a saga Crespúsculo é mesmo desprovida de qualquer originalidade no que diz respeito às mitologias originais das raças em questão.
ResponderExcluir