quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Saraiva Rio-Sul

Primeiramente,desculpe pelo atraso,é que andei meio ocupado.
Ontem fui ao shopping Rio-Sul,e não resisti a tentação de comprar livros!
Desta vez foram o Sétimo e o Sr.Segunda Feira,primeiro de uma série de 5 livros.
Sr.Segunda Feira
Horrível Terça-Feira
Quarta-feira submersa
E os outros volumes ainda estou procurando na internet.
Já estou na página 70 do Sétimo. Digo uma coisa: Tão bom quanto o primeiro... Só que recheado com cenas eletrizantes e muita ação!Eu comecei lendo pela Net,mas comprei,então estou lendo.
Estou em dúvida. Comecei a ler a série Torre Negra,de Stephen King. Estou no pistoleiro na página 170. A história é muito arrastada e extremamente descritiva... Nossa!Dá dor de cabeça só de lembrar!
Stephen tentou se inspirar em J.R.R.Tolkien,e digo que foi um total fracasso. O livro é repleto de flash back,sem ação e muito demorados,é isso que estraga.
Alguns dialogos e situações são desnecessários,e por isso não recomendo o livro.
Estou lendo o Sétimo,como disse anteriormente,e estou adorando. Só que preciso de uma sugestão: Termino de ler o Pistoleiro,que é um porre,ou largo ele e leio o Sétimo?To em dúvida...
Quanto ao Sr.Segunda Feira,é uma série de livros infanto-juvenis lançado pela editora Fundamento.
"Todo livro lançado pela Fundamento é extraordinário" é o que digo sempre.
Você pode pensar: É só mais um livro infantil,que diferença irá fazer em minha vida?
Eu respondo: O livro e ótimo,e percebi isso apenas lendo o prólogo. O autor é considerado o mestre da Fantasia,que inclusive já até ganhou um Oscar com outros livros. Vale mesmo a pena ler!
Quando avançar no Sétimo,Pistoleiro e começar a ler o Sr.Segunda Feira,da série Chaves do Reino,eu atualizo!
ATT

Um comentário:

  1. Vc sabe que tô insistindo no skoob pra vc n parar de ler 'O Pistoleiro' e como pediu opinião aqui, lá vou eu de novo... Apesar de "arrastada" como vc diz a história tem muuita ação mais pra frente. Na vdd, n sei se vc leu aquela parte (antes da historia se n me engano) em que o King fala sobre como escreveu a história e o porque disso, lá ele diz que o objetivo dele era fazer o romance mais longo sei lá da onde (do mundo, do seculo, n me lembro)... acho q nessa pilha de ser longo ele acabou se enrolando um pouco mesmo, mas ainda sim, n é a toa q ele carrega o título de Mestre do Terror, eu continuo recomendando. Disse e repito, mais pra frente a história faz valer a pena.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!