Como todo mundo antenado com cinema pop está sabendo, Sam Raimi e Tobey Maguire, diretor e protagonista de Homem-Aranha, cairam fora do novo filme do herói.
As explicações oficiais não vieram. Mas sabe-se que Raimi queria explorar mais a personalidade de Peter Parker rumo à vida adulta e usar o Abutre como vilão.
A Sony, por sua vez, queria voltar às origens do Cabeça-de-Teia, mais ou menos como a Marvel fez como sua linha Ultimate nos quadrinhos – Millennium no Brasil.
A especulação sobre o novo comandante nem teve muito suspense. Após alguns dias de boataria, Marc Webb foi confirmado nesta terça-feira (19) como o novo diretor da franquia Homem-Aranha.
Falam em uma trilogia, palavra da moda.
Para quem ainda não conhece o homem, esperem mais alguns dias e aluguem a ótima comédia romântica (500) Dias Com Ela.
Ele esteve no Brasil, ano passado, para participar do Festival do Rio. E nossa antenadíssima imprensa cultural o deixou anônimo pelas ruas.
Mas Contigo! publicou uma entrevista na época do lançamento da comédia romântica.
É um diretor que veio dos clipes (Weezer) e ainda é um novato na indústria. Mas é sangue novo numa série que se perdeu no terceiro capítulo.
Amy Pascal, toda-poderosa da Sony, explicou a escolha:
“No fundo, Homem-Aranha é uma pequena e íntima história sobre um adolescente comum, que vive num mundo épico de super-heróis. A chave para acharmos um diretor foi identificar cineastas que pudessem dar uma visão ousada sobre a vida de Peter Parker. Queríamos alguém que capturasse o deslumbramento de ser Peter para que o público experimentasse seu senso de descoberta, e injetasse alma à emoção, ansiedade e destempero dessa idade – e misturando tudo com a adrenalina das aventuras do Homem-Aranha. Marc Webb é a escolha perfeita para essa jornada.”
Marc Webb também fez um anúncio:
“É um sonho se tornando realidade e não poderia estar mais ciente do desafio, da responsabilidade e da oportunidade que me deram.”
A Sony ainda não decidiu quem vestirá a máscara do Homem-Aranha adolescente. Mas…
Jim Sturgess em Quebrando a Banca
…No meio de dezenas de especulações, duas parecem fortes: Jim Sturgess, de Across The Universe e Quebrando a Banca, e Joseph Gordon Levitt. Enquanto eu adoraria ver um inglês assumir o papel, o segundo só está no meio do boato porque trabalhou com Webb em (500) Dias com Ela.
O importante agora é chamar logo Evan Rachel Wood para o papel de Mary Jane, ora bolas!
Créditos: Contigo!
É uma pena que tenham acabado com o antigo. Achei que pelo menos um ultimo filme poderia ser feito para fechar a serie. O terceiro filme, não digo que foi ruim, mas se afastou totalmente do original. Pra quem pouco conhece o Peter, pode ser um filme bacaninha, mas para os mais chegados ao personagem, quase choraram ao ver a versão emo do aranha e a versão esquelética do Venon.
ResponderExcluirTomará que essa nova franquia dê certo. De qualquer forma, o Homem Aranha continua sendo o personagem superherói mais carismático de todos.