domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Escaravelho do Diabo



 Eu já li,e afirmo,um livro para se ler em qualquer momento. É um daqueles livros leves, sem muita descrição, com personagens bem diferentes e uma história diversificada. Um bom suspense, mas nada ARREBATADOR.... Apenas como um passatempo. Pelo menos é a minha opinião.

O Escaravelho do Diabo é um clássico da literatura infanto-juvenil do Brasil. Foi lançado em 1972 na coleção Vaga-Lume. Foi escrito por Lúcia Machado de Almeida e ilustrado por Mario Cafiero, até hoje foram feitas vinte e seis edições deste livro. Foi selecionado para o Programa Nacional de Biblioteca da Escola em 1999.

Sinopse oficial:

Trata-se de um livro de histórias policiais (romances policiais), em que a história gira em torno de assassinatos seguidos. As vítimas são todas ruivas legítimas, com a coloração capilar que lembra o fogo. Antes de morrer recebem um estranho pacote embrulhado, que contém dentro um escaravelho e que depois descobrem o nome cientifico que parece anunciar sua morte. Tudo começa com o assassinato de Hugo. Seu irmão Alberto, estudante de medicina, com a ajuda de Inspetor Pimentel e subinspetor Silva resolvem solucionar o mistério. Em uma de suas buscas pelo assassino de seu irmão e de outros ruivos da cidade, Alberto conhece Verônica, uma simpática senhorita que vive na pensão de Cora O'Shea, a partir disto, Alberto se vê dividido entre solucionar o mistério da morte de seu irmão, ou conquistar o amor de Verônica.
Espero que gostem dessa literatura brasileira!

4 comentários:

  1. Eu poderia lhe enviar um ebook para divulgação no blog?
    Obrigado e abraços :)
    my.nation.underground@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Claro Snake!Ficarei muito feliz em divulgar seu e-book!
    É vc quem faz,né?
    Pode mandar!
    E-mail: leonardolvx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é ótimo! Durante dois anos foi considerado, por mim, o melhor. (:

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um excelente! Li quando tinha 12 anos, obrigada pela escola, mas não poderia gostar mais de qualquer outro livro escolhido por prazer hahahahah Uma história de suspense muito interessante.
    Olá, Snake aí em cima! Snake escreve maravilhosamente bem!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!