segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A Busca do Graal

A Busca do Graal é uma trilogia escrita pelo inglês Bernard Cornwell. A historia passa durante o período da guerra dos cem anos. Thomas de Hookton, então um simples camponês, filho de um padre, é o protagonista da trama. Após seu vilarejo ser atacado e roubada uma reliquia, Thomas se ve enlaçado numa busca desesperado por respostas do passado e da família de seu pai.

Essa postagem é bem grande,então para os preguiçosos sugiro que não leiam.


Os Livros:

- O Arqueiro:



A historia passa durante o período da guerra dos cem anos. Thomas de Hookton, então um simples camponês, filho de um padre, é o protagonista da trama. Após seu vilarejo ser atacado e roubada uma reliquia, Thomas se ve enlaçado numa busca desesperado por respostas do passado e da família de seu pai. O livro é apenas o início da aventura que continua em mais dois livros: O Andarilho e O Herege




O arco longo, uma arma mortífera, tornou o exército inglês o mais poderoso da Europa, no século XIV, quando o continente viu surgir um dos maiores conflitos armados de todos os tempos: A Guerra dos Cem Anos. O escritor Bernard Cornwell, apaixonado estudioso de história militar, parte desse episódio para escrever um de seus melhores romances, em que o jovem arqueiro Thomas, sem querer, é colocado na trilha do lendário Santo Graal.




Thomas tem apenas 18 anos quando sua aldeia é atacada por um homem misterioso, conhecido apenas como Arlequin. Ele lidera um grupo de guerreiros com uma missão: roubar a lança de São Jorge. Uma das maiores relíquias da cristandade. O jovem escapa e promete ao pai moribundo vingar-se dos agressores e recuperar o objeto precioso. Deixa o que restou do povoado e viaja para o outro lado do Canal da Mancha, onde se junta a grupos de arqueiros ingleses em permanente combate com os franceses. Começam, então, suas aventuras em campos de batalha. O que ele ainda não sabe é que terá de enfrentar um grande mistério que assombra sua vida: os planos diabólicos do famigerado Arlequin, que podem afetar o destino de muitos reinos poderosos.



Cornwell consagrou-se entre os leitores com sua releitura das aventuras de Artur e seus cavaleiros, realizada a partir de descobertas arqueológicas recentes. A mesma riqueza de detalhes e descrição de batalhas e personagens é encontrada em O Arqueiro. Um romance apaixonante sobre um dos períodos mais conturbados da História Inglesa.


- O Andarilho


O Andarilho (publicado originalmente na Inglaterra sob o título Vagabond) é um livro escrito pelo inglês Bernard Cornwell, sendo o segundo dos três volumes da trilogia A Busca do Graal (os outros dois são O Arqueiro e O Herege).




Após sobreviver à Batalha de Crécy, Thomas de Hookton, o valente arqueiro inglês, é enviado pelo rei numa missão na qual teria de descobrir mais sobre o Graal. Mas Thomas acaba envolvido na luta contra um exército invasor e, nas fileiras inimigas, descobre que há outros na trilha do objeto sagrado. Homens que não se deterão diante de obstáculo algum. Thomas, então, volta à sua aldeia natal em busca de um indício que possa colocá-lo no caminho certo. E encontra pistas que o deixam sob risco ainda maior e que apontam novas direções para a missão.
O Santo Graal, a relíquia sagrada da cristandade, inspirou muitas obras-primas da literatura. Tornou-se o mais mítico dos objetos, imortalizado no imaginário de todo o mundo ocidental. Sua lenda é normalmente ligada às histórias de Artur e seus cavaleiros, mas, desta vez, a imaginação de Bernard Cornwell transporta a saga de sua busca para o século XIV, em plena Guerra dos Cem Anos entre Inglaterra e França.




O Andarilho é o segundo capítulo desta aventura, iniciada com o empolgante romance O Arqueiro. Após sobreviver a Batalha de Crécy, Thomas de Hookton, o valente arqueiro inglês, é enviado pelo Rei numa missão na qual teria de descobrir mais sobre o legado de seu pai, que parece ligado ao Graal. Mas Thomas acaba envolvido na luta contra um exército invasor e, nas fileiras inimigas, descobre que há outros na trilha do objeto sagrado. Homens que não se deterão diante de obstáculo algum. Thomas, então, volta à sua aldeia natal em busca de um indício que possa colocá-lo no caminho certo. E encontra pistas que o deixam sob risco ainda maior e que apontam novas direções para a sua missão.



Entre arqueiros, mercenários, reis, monges, guerreiros, cardeais, inquisidores, nobres e lindas mulheres, Thomas atravessa a Europa e leva os leitores deste romance em uma viagem inesquecível pelo século XIV. Cornwell confirma com O Andarilho a reputação conquistada com sua releitura das aventuras de Artur e seus cavaleiros. Um livro apaixonante sobre um dos períodos mais conturbados da História Inglesa.



- O Herege


Herege (publicado originalmente na Inglaterra sob o título Heretic) é um livro escrito pelo inglês Bernard Cornwell, sendo o último dos três volumes da trilogia A Busca do Graal (os outros dois são O Arqueiro e O Andarilho).

Sinopse oficial:

O Santo Graal até hoje inspira muitas obras-primas da literatura. Tornou-se o mais mítico dos objetos, imortalizado no imaginário de todo o mundo ocidental. Sua lenda é normalmente ligada as histórias de Artur e seus cavaleiros, mas, desta vez, Bernard Cornwell transporta a saga de sua busca para o século XIV, em plena Guerra dos Cem Anos entre Inglaterra e França.




O Herege é o terceiro volume desta trilogia, iniciada com o empolgante romance O Arqueiro. Thomas de Hookton, o valente arqueiro inglês, viaja à frente de alguns homens até o interior da França. Lá, toma uma fortificação inimiga que usa como base para suas expedições a Astarac, terra de seus ancestrais, a família Vexille, que teria sido guardiã do Graal. Pretende, com essa arriscada expedição, atrair a atenção de seu primo e inimigo, Guy Vexille, conhecido como Arlequin e que também busca o Cálice Sagrado.



Mas jogos políticos e uma bela jovem acusada de feitiçaria podem atrapalhar os planos de Thomas, e fazer com que a maior relíquia da cristandade caia nas mãos de homens inescrupulosos que ambicionam apenas o poder e a fortuna que um objeto tão venerável lhes proporcionaria.



Entre arqueiros, mercenários, Reis, monges, guerreiros, cardeais, inquisidores, nobres e lindas mulheres, Thomas leva os leitores ao desfecho de uma aventura inesquecível pelo século XIV. Um livro apaixonante sobre um dos períodos mais conturbados da História Inglesa. Cornwell confirma com O Herege a reputação de grande escritor conquistada com a sua releitura das aventuras de Artur e seus cavaleiros.

Bem,ainda não postarei nenhum comentário pessoal sobre livros  pq ainda estou lendo O Símbolo Perdido... rsrsrs,na página 320. Mas quando acabar eu posto aqui. As cenas são de tirar o folêgo!

Um comentário:

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!