quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Crônicas Saxônicas- O Último Reino


Bem,primeiramente gostaria de desculpar-me pelo atraso em relação as postagens,é que fiquei muito ocupado esses dias. Aqui vai a série Crônicas Saxônicas,para amantes da leitura!
E queria agradecer a Kézia Lobo,que me concebeu um selinho em seu blog!Pra quem não sabe o que significa,selinho é um tipo de marca especial. O blog Sagas Marcantes agora tem um selinho!Quem quiser visitar tá aqui o link:
 http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com/2010/01/primeiro-selinho.html

Série:

Escrita por Bernard Cornwell, conta a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos. “O Último Reino” não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.

O Último Reino: Primeiro livro da série Crônicas Saxônicas


livro conta a história da invasão dinamarquesa na Ilha Britânica, hoje compreendida por Inglaterra, Escócia e País de Gales, sobre a visão de Uhtred Uhtredson, filho de Uhtred, o rei sobre Bebbanburg. Bebbanburg é uma fortaleza que fica ao norte na Ilha, na região chamada de Northumberland ou Nortúmbria, como diz no livro. Essa fortaleza era conhecida como inexpugnável, já que nunca houve um exército capaz de tomá-la. Uhtred, o filho, junto com seu pai avista a chegada dos dinamarqueses na ilha e montando seus acampamentos. Nesse momento vê então o seu irmão mais velho ser morto pelos invasores e isso é o estopim para a o inicio de um série de guerras narradas no livro. O pai de Uhtred acaba morrendo nessa batalha e ele acaba sendo capturado por Ragnar, um earldomen dinarmarquês poderoso, que acaba criando Uhtred junto de seus filhos. Uhtred então cresce como um dinamarquês, aprende sua língua e sua cultura, e se sente mais próxima dela de que a sua cultura natal, em Bebbanburg. Nesse meio tempo, que Uhtred fica sob o poder dos dinamarqueses, Bebbanburg cai sob o julgo do tio de Uhtred. Mesmo gostando da cultura e costumes, Uhtred nunca esquece da sua bela fortaleza e sempre deseja voltar para reconquistá-la de seu tio.

Link para download:
http://maisbook.blogspot.com/2008/08/o-ltimo-reino-crnicas-saxnicas-i.html

3 comentários:

  1. Nossa, estou lendo o livro 4 - Terra em Chamas - realmente essa saga eh fantastica, uma das melhores que já tive a oportunidade de ler, rica em detalhes que nos leva para "dentro" da história, um livro que recomendo, provavelmente gostarão.

    Felipe Andriotti

    ResponderExcluir
  2. vou começara aler essa série, parece bem legal, obrigado

    ResponderExcluir
  3. Li os 5 livros, muito bons!!! Existem o 6, 7, 8...?

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!