quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

As Aventuras do caça-feitiço

As Aventuras do Caça-feitiço é uma série de livros infanto-juvenis de aventura, suspense e fantasia escrita pelo britânico Joseph Delaney. A história é sobre um garoto chamado Tom, sétimo filho de um sétimo filho, Thomas Ward, e que por isso, tem o dom de ver fantasmas e as chamadas “sombras”, que são os restos tristes de uma alma.




Prometido como sucessor do Caça-Feitiço, uma espécie de guardião que protege a todos de ogros (criaturas humanóides que vão do nível 1, o mais forte, ao nível 10, o mais fraco), feiticeiras (mulheres mágicas que têm de ser presas em túmulos com grades de ferro e, por vezes, enterradas de cabeça para baixo) e fantasmas. Para tanto ele é treinado por um mês pelo Caça-feitiço atual Senhor Gregory, um homem frio e distante, para ver se aguentará a missão.



Essa tarefa é realmente muito árdua: as pessoas têm medo de chegar perto desses trabalhadores, por pensarem que são amaldiçoados e torturadores de ogros. Gregory treina Tom de diversas formas: faz ele atravessar um morro onde centenas de homens foram enforcados e, assustam Tom durante a noite, pois gemem o tempo todo, faz ele permanecer em uma casa assombrada durante uma noite sem deixar uma vela ser apagada, além de ter de descer ao assustador porão da mesma casa.



No Brasil, apenas os três primeiros livros foram lançados até agora, pela editora Bertrand Brasil.



A Warner Bros comprou os direitos para o cinema do primeiro livro da série. No momento ele encontra-se em pré produção e irá contar com a direçã de Kevin Lima (A Encantada) e roteiro de Matt Greenberg (Reino de Fogo).

2 comentários:

  1. Gente eu preciso muito baixar todos os livros da coleção o aprendiz de caça-feitiço, preciso muito por favor em PDF e português, me ajudem , meu e-mail lucasvassoler01@gmail.com , aguardo resposta desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente eu preciso muito baixar todos os livros da coleção o aprendiz de caça-feitiço, preciso muito por favor em PDF e português, me ajudem , meu e-mail lucasvassoler01@gmail.com , aguardo resposta desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!